Massagens

A Massoterapia é o conjunto de tratamento através de Massagens e Terapias, pode ser aplicada em diferentes partes do corpo ou de forma contínua em todo o corpo, para aliviar o stress e a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade, tratar a parte emocional e psiquico, promover a saúde e bem-estar e também melhorar a qualidade de vida.

Confira as melhores técnicas disponíveis na APVE:

Massagem Relaxante - É uma das massagens mais clássicas, executada com movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporciona um relaxamento muscular ideal para quem precisa de alívio das tensões diárias, geralmente acumulados em forma de nódulos no pescoço, ombros e costas. Tem como objetivo relaxar os músculos tensos e doloridos do corpo.

Drenagem Linfática - É uma massagem extremamente relaxante e que promove a circulação das linfas pelo corpo, promovendo o que chamamos de drenagem linfática, ajudando assim no trabalho de retorno dos líquidos corporais, promovendo a manutenção e o restabelecimento da saúde física, promovendo um estado de percepção para a solução de muito dos nossos problemas ligados a processos emocionais e mentais.

Reflexologia podal - É uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio.

Quiromassagem - É uma técnica específica para eliminar ou diminuir as dores musculares, sejam do tipo tensional, de bloqueio enérgico ou de falta de tonificação. A massagem ativa a circulação em velocidade, pois atua sobre as veias e produz uma ação de desimpedimento ou de esvaziamento das paredes venosas.

Quick Massage - Consiste na aplicação de massagem em determinadas regiões do corpo em um tempo médio de 15 a 20 minutos, ou seja, uma “Massagem Rápida”, ideal para obter um relaxamento muscular, equilíbrio energético e recuperação física, emocional, mental àqueles que se encontram na agitação do dia a dia.

 

Cone Chinês - É usado para o tratamento no ouvido e canais respiratórios, o calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza natural de mucosas em excesso ou solidificadas. Assim, ajuda no combate a inflamações e infecções.

 

Reiki - Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, síndrome de pânico, impotência, depressão, insônia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.

 

Auriculoterapia – Este tipo de Terapia trata vários tipos de patologias, como os casos de síndrome de pânico, depressão, ansiedade, desintoxicação do fumo, alcoolismo e vícios em geral, obesidade, dores em geral. Chegamos então a conclusão que a Aurículoterapia, pode ser usada em todos os tipos de problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma vasta relação de tratamentos.

 

Calatonia - É uma técnica de relaxamento profundo que leva à regulação dos tônus, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico do paciente. Essencialmente falando a Calatonia baseia sua atuação na "sensibilidade táctil", através da aplicação de estímulos suaves, em áreas do corpo onde se verifica especial concentração de receptores nervosos.

 

Terapia da Polaridade - O objetivo da técnica é equilibrar as energias mais sutis do organismo para que possam fluir livremente sem obstruções e bloqueios, gerando equilíbrio e saúde.

 












APVE - Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer. Todos os direitos reservados