NOTÍCIAS
Agosto Multicultural
publicado em 17/07/2015


Agosto Multicultural oferece diversas atividades e atrações artísticas para todo público

O mês de agosto será repleto de atividades culturais na APVE, o Agosto Multicultural promoverá diversas atrações artísticas como exposições, oficinas, além de música e atividades esportivas.

No dia 5, data que marca a abertura do evento será apresentado ao público a exposição de pintura “Um voo pela arte”, com trabalhos realizados pelos artistas locais Durval Santos, Geraldo Tebbe e Marcos Pullin, especialistas em pinturas de tema aeronáutico. A mostra estará exposta ao longo de todo o mês.

A primeira semana do Agosto Multicultural segue com a Cineteka APVE, realizada no dia 7, que exibirá filmes e documentários sobre aviação. Serão realizadas seções ao longo de todo o dia. O dia 8 será repleto de cultura para as crianças com Contação de Histórias e Oficina de Aeromodelo.

A segunda semana do mês, intitulada de Semana da Diversidade Cultural, traz para o público a vasta riqueza de nossa região através de apresentações musicais e esportivas. Artistas do Vale do Paraíba farão suas apresentações na APVE a partir do dia 11 de agosto.

A programação dessa semana inicia com o Grupo Taiko Kaito, que trará à tona sua arte oriental. No dia 12, a Academia de Capoeira Besouro de Mangangá convida a todos a participar dessa expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Fechando a semana, o Grupo de Jongo, Mistura e Raça exibe sua dança de cultura afro-brasileira.

Na semana da Literatura, Rita Elisa e Alê Freitas trazem ao público a tradicional Quintas e Tons que nesta edição tem como tema a poetiza Cora Coralina, considerada uma das mais importantes escritoras da história do Brasil.

No dia 22, os associados inscritos farão uma viagem a São Paulo Histórico, traçando um roteiro pelos mais ricos pontos turísticos da história da Capital do Estado. Fechando o evento com chave de ouro será promovida outra Quintas e Tons, numa noite de muita música e poesia.

O Agosto Multicultural busca manter viva a cultura aeronáutica em nosso município agregando apresentações oriundas de nossa região, nossos costumes e outras manifestações culturais pertencentes ao Vale do Paraíba. 

 

 
Confira Programação completa:

Semana da Cultura Aeronáutica

4 de agosto: Um voo pela Arte - exposição de pintura - 19h30

7 de agosto: Cineteka APVE - Sessões às 10h, 14h, 16h e 19h

8 de agosto: Contação de História e Oficina Aeromodelo para crianças - das 9h às 12h.

 Semana da Diversidade Cultural

11 de agosto: Grupo Taiko Kaito (arte japonesa) - 19h

12 de agosto: Academia de Capoeira Besouro de Mangangá - 19h

13 de agosto: Grupo de Jongo Mistura de Raça - 19h

Semana da Literatura

20 de agosto: Quintas e Tons - Tema Cora Coralina com Rita Elisa e Alê Freitas - 19h30

22 de agosto: Viagem Cultural - São Paulo Histórico - 7h saída da APVE

27 de agosto: Quintas e Tons - Uma noite de Música e Poesia - 19h30

 

O evento é aberto para todo público e a entrada é franca. Para mais informações acesse nosso facebook ou ligue (12) 3925-5200. 

 

 





APVE - Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer. Todos os direitos reservados