NOTÍCIAS
Dia Mundial do Diabetes
publicado em 11/11/2015


Diretoria de Assistência Social e Farmácia da APVE realiza campanha de prevenção e conscientização do Diabetes

Dia 14 de novembro é reconhecido como o Dia Mundial do Diabetes. A cada ano milhares de profissionais voltados a essa área, além de toda população aderem a essa campanha e dedicam esse dia a orientar e realizar ações de prevenção contra a doença seja caminhadas, medições de glicemia e palestras educativas.
Atenta à importância da conscientização de nossos associados, a Diretoria de Assistência Social e Farmácia, juntamente com sua equipe de profissionais atuante na Farmácia Comunitária Danilo Stanzani (Farmácia da APVE), realizará no dia 13 de novembro próximo aferições gratuitas de glicemia capilar, além de esclarecer dúvidas sobre a doença e outros métodos de prevenção e controle.
O Diabetes se dá pelo o aumento dos níveis de açúcar no sangue (níveis glicêmicos), conhecido como hiperglicemia. Estatisticamente a doença atinge em maioria pessoas com idade acima de 45 anos que tenham sobrepeso ou obesidade, sedentarismo, pressão alta, colesterol elevado ou use de medicações que aumentam a glicose no sangue, outro fator preponderante são familiares próximos que já tenham a doença. Os sintomas mais comuns do Diabetes são: muita sede, rápida perda de peso, muita fome, cansaço inexplicável, grande vontade de urinar, dificuldade para cicatrização, infecções frequentes, visão embaçada e falta de concentração.
Segundo a Federação Internacional de Diabetes, o número de pessoas com diabetes em todo o mundo ultrapassa 250 milhões. Se não houver medidas preventivas, a estimativa é de um total de 380 milhões em 2025.
O avanço da doença nas últimas décadas alarmou instituições por todo o planeta sobre a importância de conscientizar a população. A partir do ano de 1991, a data de 14 de novembro foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2006, a Organização das Nações Unidas (ONU), assinou uma Resolução reconhecendo o diabetes como uma doença crônica e de alto custo mundial.

Dedique um tempinho para sua saúde que ela merece, venha participar!

Mais informações (12) 3925-5201.

 

 





APVE - Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer. Todos os direitos reservados