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Dia 27 de fevereiro
publicado em 16/02/2016


Torneio de Sinuca tem inscrições gratuitas e vagas limitadas, garanta já a sua!

No próximo dia 27 de fevereiro, a APVE promove o Torneio de Sinuca AMIGOS DA APVE, no salão de jogos da Associação. O evento que prestigia associados e seus convidados inicia no às 9h.

Mais que uma disputa o Torneio é uma grande oportunidade de confraternizar com amigos e se divertir nessa tradicional e popular modalidade tão praticada em nossa associação. 

A disputa acontece apenas na categoria individual e mantém a estrutura de jogo já praticada pelos que aqui frequentam. As decisões até o trunfo do campeão serão feitas em eliminatória simples.

Traga sua família e amigos e curta conosco esse sábado que promete ser de muita alegria!

As vagas são limitadas. A inscrição é gratuita e deve ser feita no setor de Bem-Estar ou pelo telefone (12) 3925-5227, até o dia 26.

 

Confira as regras do Torneio:

1 - O JOGO

1.1 -  Jogo de sinuca, com 14 bolas, vence a partida o primeiro jogador que “encaçapar” toda as bolas do seu grupo (par ou ímpar).

 

2 - SAIDA

2.1-  Para a saída da partida as bolas numeradas são agrupadas aleatoriamente, unidas entre si em formato triangular. A bola branca é colocada na área de saída. (Ponto Branco demarcado)

2.2 - A primeira partida de jogo é decidida por sorteio e quem ganha escolhe quem joga, podendo passar ao adversário sem direito à recusa. 

2.3 - A bola numerada “encaçapada” na saída (par ou ímpar) identifica o grupo de bolas de um   jogador, ficando o outro grupo sob domínio do adversário.

2.4 - Se na saída duas ou mais bolas de diferentes grupos são encaçapadas, o jogador que as matou escolhe o grupo de seu domínio e nenhuma das bolas retorna ao jogo.

 

2 - FALTAS E PENAS - São consideradas faltas;

2.1- Tocar de qualquer forma na bola do grupo do oponente;

2.2- Dar mais de um toque na bola branca ("bitoque");

2.3- Lançar bola para fora da mesa

2.4- Provocar "salto" de bola branca;

2.5- Jogar com qualquer parte do taco que não a sua ponteira;

2.6- Jogar com a bola em movimento ou sendo reposta em jogo;

2.7- Usar bola numerada em lugar da bola branca;

2.8- Mesmo que apagado, é proibido o giz e outros materiais para fazer marca na mesa.

2.9- Derrubar a bola do adversário.

 

2.1 NA OCORRÊNCIA DE QUALQUER FALTA:

2.1.1- É retirada do jogo a bola de menor valor do adversário beneficiado

 

3 - O JOGO TERMINA QUANDO:

3.1- Um jogador mata todas as bolas do seu grupo; 

3.2- Um dos jogadores reconhece a derrota no jogo (desiste) 

 

 





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