NOTÍCIAS
Novembro Azul DASF APVE
publicado em 08/11/2016


“Cuidar da saúde também é coisa de homem”

O mês de novembro é uma referência na missão de conscientizar a população masculina sobre a importância de se prevenir quanto a doenças frequentes ao gênero, como o câncer de próstata, câncer de estômago e o câncer de mama, também incidente em homens.

Embora seja mais frequente em mulheres, o câncer de mama também pode afetar os homens, pois se desenvolve em células que também estão presentes nos mamilos masculinos. É mais comum atingir homens entre os 50 e 65 anos, e também em pessoas que já têm histórico de câncer de mama na família

O câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) a cada seis homens, um é portador da doença. Esse mal pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. 

Atenta a essa causa a DASF (Diretoria de Assistência Social e Farmácia), realizará no dia 17 de novembro, uma ação de conscientização aos associados e frequentes da APVE. A partir das 9h profissionais do setor, juntamente com membros do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), estarão orientando nossos participantes quanto aos cuidados e prevenções aos diversos tipos de câncer comuns no sexo masculino.

Portanto, seja homem, previna-se!

Venha participar conosco! Mais informações pelo telefone (12) 3925-5202 ou 3925-5214.





APVE - Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer. Todos os direitos reservados