NOTÍCIAS
Conheça o método Flipped Classroom
publicado em 06/03/2017


Conheça o Sistema “Flipped Classroom” modelo da “Sala de Aula Invertida” aplicado nos cursos da Uniapve

Flipped Classroom é a grande novidade a serviço dos professores: a “sala de aula invertida”; a forma de dar aulas na qual o professor entrega aos próprios alunos o protagonismo. Este modelo foi criado em 2007, na escola secundária (high school) de Woodland Park, Estado do Colorado, EUA, pelos professores Jonathan “Jon” Bergmann e Aaron Sams.  

Em 2004, vendo que muitos de seus alunos perdiam aulas por compromissos de trabalho, Jon e Aaron resolveram gravar previamente a matéria, postando os vídeos no YouTube para serem assistidos pelos alunos faltantes. Mas, logo, também os outros alunos se interessaram pela novidade, bem como alunos e professores de outras escolas. Jon e Aaron tinham inventado um poderoso método de ensino, ao qual deram esse nome: Flipped Classroom. 

Uma das vantagens da Flipped Classroom é que o professor já não dá uma mesma aula, repetidas vezes, para diferentes classes ano após ano. É muito menos cansativo e entediante para ele. E a vida muda radicalmente também para os estudantes: eles já não assistem passivamente às aulas; agora, primeiro estudam os assuntos em casa e, na sala de aula, aplicam esse conhecimento em exercícios práticos e debates vivos e dinâmicos, conduzidos pelo professor.

Com a Flipped Classroom, os estudantes se ajudam uns aos outros, o que é vantajoso tanto para os alunos mais avançados quanto para os retardatários.  

E é exatamente isso que move o sistema de aula invertida, proposto nos cursos da Uniapve; LIDE, PME e EPN. Inscreva-se e conheça um novo meio de investir em sua carreira e se tornar um líder de sucesso. Saiba mais em email uniapve@apve.com.br  ou ligue (12) 3925-5215.

 





APVE - Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer. Todos os direitos reservados