NOTÍCIAS
Indústria 4.0
publicado em 02/10/2017


Uniapve promove intercâmbio empresarial com a Alemanha

Confira a programação completa e inscreva-se

No dia 25 de outubro a Uniapve (Universidade Aberta da APVE) promove mais um importante intercâmbio de conhecimento educacional e empresarial.

Vem aí o Seminário "Indústria 4.0 - Potencial e riscos da digitalização da produção", o evento acontecerá no Salão Nobre da APVE, das 15h às 18h30.

Na programação estão confirmadas palestras sobre Globalização, Mass Customization e Indústria 4.0, sobre flexibilização e otimização da produção na indústria por meio da digitalização. Confira: 

15:15h - Palestra "Mass Customization - o fator motivador por trás da Indústria 4.0"

Palestrante: João Teixeira Soares

João Teixeira Soares acompanha de perto a evolução da “Industria 4.0” desde seu início, em 2011 na Alemanha. Esta evolução é impulsionada por inovações tecnológicas, mas o principal fator motivador são novos e inovadores modelos de negócio. Esta palestra aborda um pouco da história, do contexto e dos inúmeros desafios da Indústria 4.0.

16:15h - Palestra "A Indústria 4.0 na Volkswagen"

Palestrante: Marcos Pinto do Amaral

Nesta palestra, Marcos P. Do Amaral aborda temas atuais da macroeconomia como motivação para a busca de maior produtividade e competitividade através da Inovação e da Manufatura Avançada. Para elucidar tais conceitos, são apresentados os pilares da Indústria 4.0 e suas aplicações e, de forma contundente, são mostrados diversos exemplos de aplicação destes conceitos no chão de fábrica da Volkswagen.

17:15h - Palestra "A Indústria 4.0 na cadeia de valor"

Palestrante: Agliberto Chagas

A internet das coisas trouxe um duplo desafio para a indústria em geral, o primeiro diz respeito ao grau de maturidade e capacidade de implantar soluções digitais em seus processos produtivos; o segundo,  a dificuldade técnica e financeira para bancar projetos e implantação de processos digitais. Nesse contexto pretendemos demonstrar como a Fatec de São José dos Campos está contribuindo com as empresas para minimizar esses gargalos.

18:15h - Encerramento (Café - networking)

O empresário João Teixeira que habita e trabalha na Alemanha dará o suporte neste evento que também contará com a presença de diversos representantes de entidades alemãs instaladas no Brasil. 

Participe deste valioso encontro. As vagas são limitadas e devem ser garantidas com antecedência pelo email uniapve@apve.com.br. Mais informações com a Secretaria da Uniapve pelo telefone (12) 3925-5204. 





APVE - Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer. Todos os direitos reservados