NOTÍCIAS
Palestra Uniapve “Internacionalizar"
publicado em 20/10/2017


Uniapve promove palestra – “Internacionalizar: Opção ou Inevitabilidade?”

Encontro com o economista Tito Ferreira acontecerá no dia 31 , às 16h



Um questinamento corriqueiro na vida de um empresário, seja ele de médio, micro ou grande porte deve ser; quando e quanto devo investir para “internacionalizar” minha empresa.

A ideia de ampliar e ganhar novos horizontes com a sua marca esbarra muita vezes no medo do grande passo e nas ressalvas de um investimento sem garantias.

Para propor e debater esta pauta ao nosso público a APVE convida o palestrante Tito Ferreira de Carvalho, economista, para esclarecer o processo que leva as empresas a “internacionalizarem-se” de acordo com o enquadramento da Globalização e pontuando passo a passo os processo de uma internacionalização fundamentada e fada ao sucesso por meio dos seguintes mercados internacionais: exportação, licenciamento, investimento direto, alianças estratégicas e outras formas de acesso

A palestra “Internacionalizar: opção ou inevitabilidade?” está marcada para o dia 31 de outubro, a partir das 16h, no Salão Nobre da APVE. Esta ação é uma realização da Uniapve – Universidade Aberta da APVE com entrada franca para todo o público.

Garanta seu lugar com antecedência pelo email uniapve@apve.com.br. Para mais informações ligue (12) 3925-5204.

Tito Ferreira de Carvalho nasceu em Lisboa, em 1945. É Graduado em Economia, pela Universidade de Lisboa, Mestre em Gestão, pela Universidade Moderna de Lisboa, e Doutorado em Ciência Política, pela Universidade Lusófona de Lisboa, com título reconhecido pela Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro. 

Exerceu funções de Direção e Administração de Empresas, Consultor e Formador, com predominância nas áreas de Marketing, Comércio Exterior, RH e Internacionalização. 

A sua longa carreira docente reparte-se por Portugal, Brasil e Cabo Verde, destacando-se o exercício de funções de Administrador, Reitor e Professor, na Universidade Lusófona de Cabo Verde, de que foi fundador.

É pesquisador acreditado na Rede de Investigação e Pesquisa do Conselho das Câmaras de Comércio Luso-Brasileiras e da Fundação Luso-Brasileira, com trabalhos desenvolvidos e centrados na temática das relações luso-brasileiras. 

Da sua produção literária destacam-se “Lições de Marketing” (2001), “As Empresas Portuguesas na Redescoberta do Brasil” (2003), “Marketings Especializados” (2009) e “O Investimento Português no Brasil e os Desafios do Futuro” (2012).





APVE - Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer. Todos os direitos reservados