NOTÍCIAS
Exposição: Cores Da Natureza
publicado em 29/06/2018



No dia 4 de julho a APVE promove no Espaço Brigadeiro Paulo Victor, a exposição “Cores da Natureza”. As obras da artista Delza Barros são inspiradas na Arte Encáustica.

A descoberta dessa técnica pela artista mudou radicalmente o seu trabalho, pois é um processo de pintura que requer muita habilidade e paciência, por envolver o uso de uma mistura composta por cera de abelha derretida, resina e pigmentos, endurecendo logo após a sua aplicação, seja em tela, madeira, cerâmica ou outros meios.

As expressões artísticas de Delza derivam de um desejo de simbolizar o mundo real em um mundo imaginário e sugerem uma ligação com o cotidiano. 

A artista procura um novo olhar, cria um universo particular utilizando-se de suas intuições, inserindo assim na pintura um mundo novo, único, vagamente definido, como se fosse uma miragem.

Delza da Costa Barros é experimentadora das belas artes desde jovem, participou de diversos cursos livres de pintura em tela a óleo, pintura em porcelana, cerâmica, madeira e xilogravura, em São José dos Campos, São Paulo, Jataí e Agudos

Não perca esta mostra impressionante! A entrada é franca para todo o público. Para mais informações ligue (12) 3925-5209. 





APVE - Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer. Todos os direitos reservados