Ação Saúde em parceria com a Unimed, terá como foco a prevenção e o controle da diabetes e da hipertensão

Silenciosas, enfermidades como a diabetes ou a hipertensão, normalmente não apresentam grandes riscos no curto prazo, mas é com o tempo que começam a assustar e causar problemas para quem as tem.

Dados do Ministério da Saúde apontam que se nada for feito para prevenir doenças crônicas, em dez anos, teremos um aumento de 17% no número de mortes em decorrência dessas enfermidades.

A boa notícia é que podemos preveni-las ou controlá-las e este será o tema da primeira edição do Ação Saúde deste ano, que será realizada em parceria com a Unimed e acontece no próximo dia 12 de abril, das 9h ás 16h.

A programação é aberta a todos os associados e irá contar com a palestra “Como Prevenir as Doenças Crônicas”, que será realizada em dois horários para atender o maior público possível. (Confira programação abaixo).

Além da palestra, a equipe da Unimed estará realizando o “Check in de Saúde” com aferição de pressão arterial e IMC, orientação gerais de saúde e rastreio de CA de Colorretal. Os associados cliente da Unimed também terão a possibilidade de entregar amostras para a realização de exames.

Doenças crônicas

São enfermidades de progressão lenta e longa duração e, em muitos casos, ainda não têm cura. Elas podem ser silenciosas ou sintomáticas e, geralmente, são levadas por toda a vida. Nos dois casos, comprometem a qualidade de vida e representam risco para o paciente.

Costumam se desenvolver na idade adulta, devido ao envelhecimento, sedentarismo, estilo de vida, má alimentação.

Como exemplo temos as doenças respiratórias (asma, bronquite), doenças metabólicas (obesidade, diabetes, lemas na tireoide), diabetes, obesidade, hipertensão, Alzheimer e Parkinson.

Portanto, a prevenção é o melhor tratamento para prevenir doenças crônicas e manter a saúde e o bem-estar em dia. Veja as dicas abaixo:

  • Adote hábitos de vida saudáveis
  • Alimente-se bem
  • Faça exercícios físicos regulares
  • Entenda o funcionamento da doença
  • Siga as recomendações do médico
  • Alternativas complementares
  • Sono adequado

INSCREVA-SE

AÇÃO SAÚDE APVE/UNIMED SJC

Data: 12/04/2024, sexta-feira

Horário: das 9h às 16h

Informações: 39255200

Evento gratuito e aberto a todos os associados

Local: Alameda Cândido Marciano Leite, 88 - Vila Bethânia, São José dos Campos - SP, 12245-486

 

PROGRAMAÇÃO:

9h às 10h:  Palestra “Como Prevenir Doenças Crônicas” (Diabetes e Hipertensão)

10h10 às 12h:  Check in de Saúde com aferição de pressão arterial /IMC, orientação de saúde e rastreio de CA de Colorretal.

14h às 15h: Palestra “Como Prevenir Doenças Crônicas” (Diabetes e Hipertensão)

15h10 às 16:00:  Check in de Saúde com aferição de pressão arterial /IMC, orientação de saúde e rastreio de CA de Colorretal.