APVE participa de reunião do Conselho Estadual do Idoso de SP

 

APVE participa de reunião do Conselho Estadual do Idoso de SP
Encontro foi o primeiro no ano e trouxe questões a serem implementadas ainda em 2023

No dia 30 de janeiro, a Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE) participou de reunião do Conselho Estadual do Idoso de São Paulo (CEI-SP). O mandato no conselho que a APVE assumiu, com duração de dois anos, está representado pelo diretor Christiano Sadock e pela suplente, a Assistente Social, Simone Felipe. 

O encontro aconteceu para que os integrantes do conselho pudessem elaborar um novo plano de ação para 2023 e, assim, atender com mais eficácia às necessidades das pessoas idosas. E além dos nossos representantes, a reunião contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de SP, Gilberto Nascimento Júnior, bem como com a da equipe da secretaria responsável pela gestão do Fundo Estadual do Idoso – FEI, responsável pelas parcerias e convênios com entidades da sociedade civil e prefeituras de todo o Estado.

Sobre a reunião, Christiano Sadock, representante da APVE, comentou sobre os planos para 2023: “A expectativa é que este ano haja um Edital liberando R$ 30 milhões de reais, dos 56 que estão depositados no Fundo do Idoso, para a execução de projetos nas áreas da assistência social, saúde, educação, moradia, previdência, cultura, esporte, lazer, proteção de direitos e também para a melhoria dos CEI municipais. E no que depender de nós, e se Deus permitir, as instituições de atendimento à pessoa idosa de todos os 645 Munícipios do Estado de São Paulo poderão colher os frutos desses recursos a serem liberados.” 

O Conselho Estadual do Idoso é um órgão deliberativo paritário vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que tem como objetivo formular ações de implementação da política dos direitos da pessoa idosa – que estejam em consonância com a Política Nacional do Idoso e do Estatuto da Pessoa Idosa – assim como gerir o fundo e fixar critérios de utilização.

(Fonte: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/conselho-estadual-do-idoso/).